A Organização Municipal de Seguridade Social – OMSS promoveu a posse de novos Conselheiros para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o triênio de 11/08/2018 a 10/08/2021.
A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da OMSS, na manhã do dia 13 de agosto de 2018.
Dirigindo-se aos novos conselheiros, o Diretor de Administração e Finanças, Sr Antonio Luiz Cabral ressaltou a responsabilidade frente ao novo desafio de gerir a aposentadoria para mais de 2 mil servidores. "O instituto é um órgão técnico e os conselheiros têm a responsabilidade de fazer a gestão juntamente com a Diretoria Executiva.
Destacou ainda o perfil técnico dos conselheiros indicados pelos poderes e eleitos pelos segurados, e apresentou as metas do órgão. "Nosso objetivo é adotar as melhores práticas de gestão previdenciária, que proporcionarão melhor controle de seus ativos e passivos e mais transparência nos relacionamentos com os segurados e a sociedade".
A Organização Municipal de Seguridade Social foi criada em 1992, mediante aprovação da Lei Municipal nº. 306/1992. Iniciando suas atividades em 09/07/1992.
O Conselho de Administração é formado por sete membros titulares e seus respectivos suplentes. Desses sete membros, quatro foram escolhidos por votação direta e secreta dos servidores municipais na eleição realizada nos dias 28/06/2018 e 29/06/2018, enquanto dois foram indicados pelo Poder Executivo e um pelo Poder Legislativo.

O Conselho Fiscal é formado por três membros titulares e seus respectivos suplentes, todos foram escolhidos por votação direta e secreta dos servidores municipais na referida eleição.

Logo após a solenidade de posse dos conselheiros foi realizada a eleição para a escolha do presidente do vice-presidente e do secretário do Conselho de Administração nos termos do art. 42, § 4° da Lei Municipal n° 239/2010, em que os membros do Conselho de Administração votaram entre si.

Na eleição para Presidente foi eleito o Conselheiro JOSÉ BJCZUK, para Vice-Presidente foi eleita a Conselheira CÉLIA COLAÇO PINTO e para Secretária foi eleita a Conselheira GRASIELLE GONÇALVES DA COSTA.

Para ver constituição. Clique aqui.

Abertura:
Termo de posse - Conselho de Administração:
Termo de posse - Conselho Fiscal:
Eleição - Presidente, Vice e Secretário(a):
Apuração dos votos:
Termo de posse - Presidente, Vice e Secretário(a):
Encerramento: